Wednesday, March 23, 2011

Cartas do Anónimo


A história é mais ou menos assim: Nasces. Vais para a escola. Trabalhas e depois morres. Bom, o meu busilis não está na morte. Essa ainda é a mais pacífica de todas as etapas. Faz-me lembrar aquela piada do Carlos que morre. E há alguém, muito esclarecido que pergunta: Então e de que é que o Carlos morreu? E alguém ainda mais esclarecido riposta com a seguinte observação: Ah, não foi nada de grave... Nascer também é canja. Então se for de cesariana ainda melhor (para a mãe e para o filho). Escola já começa a apertar, mas o trabalho é que estraga tudo. Etimologicamente a palavra trabalho significa tortura. O termo vem do latim tripalium, um instrumento romano de tortura. Daí derivou o verbo tripaliare, que significava torturar alguém no tripalium. "Ao tripalium, onde os prisioneiros são torturados". Estou de baixa há 3 semanas. E não sinto falta nenhuma do tripalium. Bolas! Não, vendo bem, se calhar é de estar doente. Bem, deixa-me lá mas é por a loiça na máquina, dobrar a roupa, aspirar a casa, fazer o jantar, tirar a loiça da máquina e dormir só um bocadinho para não me habituar mal...


Godfathers, Birth,School,Work,Death

No comments:

Share |