Saturday, January 8, 2011

Nova Rubrica



Caros leitores, ouvintes, ou apenas voyeurs:
O Xukebox prepara-se para criar mais uma rubrica. Não será diária (como o Song for Today) nem semanal (como as Cartas do Anónimo). Esta rubrica terá um carácter mais jornalístico. Envolverá uma pesquisa mais detalhada e um enquadramento superior. É um modelo de exposição já criado. Aliás, o objectivo na música, tal como no Xukebox, não é inventar. Já foi tudo inventado, nada é novo, traz sempre restos, restos de influências de coisas que já foram experimentadas e que realizaram sucesso, quer pela carga inovadora quer pela forma como foram apresentadas. O que nós queremos mesmo é falar de música. Escrever sobre música e boiar o máximo tempo possível nas radiações catalíticas que esta gera nas nossas almas.
Por isso, chegámos a uma conclusão nuclear. Chegámos à conclusão que nos falta qualquer coisa. Qualquer coisa muito importante. Uma coisa qualquer que nos faz pensar que, por vezes, o mais importante ainda está por dizer. Precisamos de olhar a sério para OS DISCOS que fazem parte da nossa história. Olhar para eles e dizer aquilo que fizeram nas nossas vidas. Nas nossas e muito provavelmente na vida de muitos outros que nos acompanham e sentem, na música, uma das razões mais poéticas para continuarmos à procura de tudo o que ainda temos para viver.
Caros leitores, ouvintes, voyeurs ou apenas pessoas, estamos inteiramente abertos a sugestões para o nome da rubrica que irá falar dos discos que fizeram história nas nossas vidas. Cremos ser um assunto sério demais para ser baptizado sem o consentimento daqueles que também se revêem na importância deste momento. A música pode ser tudo menos totalitária!

Até ao fim deste mês de Janeiro estamos receptivos a todas as sugestões para o nome da rubrica que irá abrir cada próximo mês das nossas vidas. Será ao dia 01. O primeiro de mais um ciclo, de mais uma etapa da nossa aventura, do nosso caminho. Carrega Peixoto!!! Venham elas. Somos todos ouvidos!

2 comments:

Alda Couto said...

Aqui vão algumas sugestões:

"Inesquecíveis"
"(Long) Journey throught the first"
"Living memories"
"A 1, os Primeiros"
"Childwood records"

Enfim, assim de momento não me ocorre mais nada, mas se tiver alguma ideia melhor aviso :)

Beijinhos

Beatrix Kiddo said...

a tua ideia foi boa

o Discóbolo

discos que sabem a bolos

http://tenhoestadoalerwhitman.blogspot.com/2010/08/o-discobolo-de-miron.html

:)

Share |