Monday, April 6, 2009

{Red My Lips} Million Dollar Lips


Os Million Dollar Lips (MDL) são uma banda portuguesa constituída em 2007 e formada por Z (voz), Obsessive John (guitarra), Lazy (teclados) e Gambler (bateria). Caracterizam-se por um estilo electro-rock, num registo muito glam-dark. As influências, para além das experiências dos vários elementos, são claramente focadas no rock dos anos 80 e muito da música electrónica feita nos dias de hoje. Ao vivo apresentam-se com um look muito dark que acaba por contrastar com os beats eufóricos da sua música.

Este ano estão a lançar o primeiro álbum entitulado Lust, que conta com a produção de Marc Requilé, conhecido pelo seu envolvimento nos Vive La Fête e Evil Superstars. É o culminar de um árduo trabalho de equipa e de muito empenho por parte desta banda que edita este álbum sozinha, sem qualquer associação a uma editora. Este trabalho é composto por 10 temas originais e uma cover do Let’s Dance de David Bowie, numa interpretação muito própria dos MDL. A sonoridade torna-se única no panorama da música nacional, onde o pop se funde com as guitarradas enraivecidas do rock e os beat electrónicos, criando uma atmosfera muito característica de um glam-rock muito bem construído, acompanhado de uma voz muito forte e cheia de personalidade. Lust mostra-nos um som que nos faz recuar aos tempos em que Peter Murphy e os Bauhaus nos envolviam num rock cru, lascivo e obscuro, mas com toques modernos a fazer lembrar uns She Wants Revenge.


Single Round foi o tema que catapultou a banda para o grande público, chegando a ser incluída em várias playlists nacionais e internacionais, sobretudo francesas e belgas. Contam com a participação especial de Danny Mommens, também dos Vive la Fête no tema Under Dancer, mas o primeiro single a ser extraído de Lust, e que esperamos começar a ouvir com frequência por aí, é Golden Pearl. O principal meio de divulgação tem sido o Myspace da banda, onde o elevado nível de visitas e a aceitação positiva contribuiu para a integração da banda no Top 10 da música electrónica portuguesa.

Os MDL já andam a mostrar o seu trabalho e a espalhar o seu glamour com actuações ao vivo mas a apresentação oficial de Lust está marcada para 8 de Abril, no MusicBox, em Lisboa. O xukebox orgulha-se de estar presente neste dia, não só para assistir ao concerto que está previsto começar às 23h30, mas também por ter sido convidado pela banda a apresentar um dj-set depois do concerto.

Não deixem de aparecer e conferir ao vivo o poder desta banda confiante do seu estilo que introduz novidade e mudança desejadas no cenário nacional. Nós lá estaremos para aplaudir e dar o nosso melhor para uma banda que merece todo o reconhecimento pelo seu bom trabalho. Obrigado pelo convite e as MAIORES Felicidades para os Million Dollar Lips

Million Dollar Lips, Golden Pearl

No comments:

Share |