A dupla norueguesa que vem do frio do norte é um exemplo típico da resistência à evidência. Formados em 1998, desde logo nos habituaram a sonoridades quentes e ternas. Em “Melody A.M.”, o primeiro longa duração, conseguem reunir a aprovação da grande maioria ao apresentarem um conjunto de músicas deliciosas a roçar por vezes o pueril.
Intercalado por um segundo álbum menos consensual, “Júnior” foi editado o mês passado e parece recuperar os Royksopp do início de carreira. Um tudo nada mais “upbeat” que os trabalhos anteriores, consegue colocar-nos no centro da órbita e embalar-nos em meios sorrisos inocentes. Com o empréstimo providencial da voz enternecedora de Lykke Li, o tema “Miss It So Much” conquista pela candura e inocência da melodia, ajudada pelas palavras apaixonadas de saudade. É daquelas que se pode ouvir, ouvir e voltar a ouvir. O máximo que nos pode acontecer é ficar a sonhar de olhos abertos.
O Anónimo confere. Música para bebés que os adultos devem ouvir…
5 comments:
Ora qui está um projecto que me foi apresentando há uns anos pelas mãos aqui do "Anónimo". Isto com o "Anónimo" é uma constante troca de cromos. Temos as nossas divergências mas o que não faltam são cruzamentos para nos encontrarmos, e são sempre encontros enriquecedores.
Aquele abraço "cabrón"!
Ora, Anónimo, obrigada por teres feito o meu texto ruído por terra. Sim, era sobre Royksopp. Gracias, meu.
lololol!Vá não se zanguem. Dêem as mãos e espalhem amor!!
Happinêss, eu prometo que não foi de propósito. Pra semana vou tentar redimir-me da coincidência...
Post a Comment