Sunday, January 11, 2009

Oldies & Goldies


Alison Moyet

A fama, para Alison Moyet, começou em 1981 quando formou os Yazoo com Vince Clarke (Depeche Mode) e em 1985 começou a sua carreira a solo, catapultada pela sua participação no Live Aid.

A música que hoje partilho convosco não foi escolhida por ser representativa do trabalho desta inglesa mas sim por se tratar de um tema que põe à prova os dotes vocais de Alison Moyet.

Há uns dias atrás lembrei-me de Alison Moyet sem me lembrar de Alison Moyet, isto é: veio-me à memória a figura, recordei-a pela sua voz, mas sem me lembrar de nenhuma das suas musicas e muito menos do seu nome. De repente, num momento de profunda inspiração, desses tão fáceis de explicar quanto a teoria da relatividade, fez-se luz – Alison Moyet. A partir daí foi redescobrir e ouvir o seu trabalho.

Como romântico assumido que sou, esta interpretação fez de mim o que quis - ouvi uma vez ou dez de seguida, comprei-a na iStore (foi a primeira vez que comprei mp3), e até a ofereci em forma de iGift na iStore.

A música, a letra e a interpretação são tão boas que: Where the hell is Alison Moyet?!
.
Alison Moyet - That Ole Devil Called Love

10 comments:

L. said...

só para avisar que o chuaah ainda vive.
viva o chuaah! :P hehe

beijo aos manos

***

ANÓNIMO said...

Oh R2D2, tu saíste-me cá um pinga amor... De facto a senhora tem uma voz um bocadinho fora de série. Uma diva do pop moderno.

R2D2 said...

Óh Anónimo, ainda hoje não consigo perceber o porquê de tanta vergonha em gostares de algumas coisas... Assume-te homem! Solta a pessoa sensível que há em ti! Há, não há?

a gaija trendy said...

R2D2,

Vê-se mesmo que somos da mesma geração páh! Ultimamente, também ando numa de "down the memory lane". Não sei se conheces um tema da Alison chamado "Winter Kills"? É fantástico e combina com os dias invernosos que se vivem...

R2D2 said...

gaija trendy,
seremos?

a gaija trendy said...

Sim, sim...apenas nos separam 3 aninhos e posso te garantir que, segundo a Demografia, pertencemos à mesma geração. Olha que eu sou mestre nessa área...

R2D2 said...

Gaija trendy,
I rest my case...

Happinêss said...
This comment has been removed by the author.
Happinêss said...

Eu dessa senhora gosto muito é do seu champagne, o Moyet Chandon...

ANÓNIMO said...

Mas claro que sim! Claro que tenho um lado bastante sensível! Basta dizer que sou grande fã Caetano Veloso... (e este não é dos mais sensíveis)

Share |