Monday, December 15, 2008

Song for Today

Nome Thieves Like Us
Música Drugs in my Body
Xuke's Note Nome de filme, de música dos New Order e agora uma trio de dois suecos e um americano. Conheceram-se em Berlin, passaram por Nova Iorque e agora, dizem, exilaram-se em Paris. Muita informação para uma banda só? De facto. Fãs de música pop-rock, mas quando procuravam espaços para sair à noite só encontravam música electrónica, por isso acharam que era boa ideia começar a criar a própria música, segundo as influências pessoais. Passaram pelo djing, que ainda praticam, mas o passo derradeiro foi fazer música criando os Thieves Like Us, numa influência claramente New Orderiana. A voz lembra-me um pouco a do Brian Molko dos Placebo, mas a música, essa é diferente!

Thieves Like Us, Drugs in My Body

4 comments:

Lek said...

Acho este tema meio "molengão". Enfim, são coisas como esta que sempre me chatearam na musica dita "alternativa". São capazes do melhor e do pior sem distinção da espécie. Fraquinho, muito fraquinho.

ANÓNIMO said...

Grande tema e que grande albúm! Discordo do que o Lek diz. Eles não são nada molengões. Fabricam uma música dark que curiosamente dá para dançar. E isso não está ao alcance de muitos, convinhamos.

Lek said...

Pois, é sempre bom. Se todos gostássemos de amarelo...

R2D2 said...

Uma banda interessante, sem duvida. Se os virmos um destes dias por terras lusas, quem sabe isso terá um "dedo" do Anónimo... mas anfim, mais não digo.

Quanto ao clip devo dizer que o tema gajos-a-correr-num-centro-comercial-e-a-mandarem-se-para-o-chão já está muito "batido", e isto recordando apenas o filme "Velvet Goldmine", que por sinal tem uma banda sonora de luxo e com o toque da varinha de condão de Brian Eno.

Share |