Wednesday, November 26, 2008

Oldies & Goldies

Eu avisei que não mais me calaria desde o desafio que me propuseram a semana passada. Mas serei breve! Aliás, até me custa um bocadinho encaixar esta banda nesta rubrica, mas é capaz de ser a mais apropriada, de facto!

Fez ontem, dia 25 de Novembro, 12 anos que eu vi pela primeira vez os Pearl Jam ao vivo em Portugal. Corria o ano de 1996 e eu contava as horas para me pôr a caminho do Pavilhão Dramático de Cascais para ver o meu grupo favorito a tocar ali à minha frente, flesh and bone! Não consigo descrever a ansiedade, a excitação e alegria com que passei o 25 de Novembro de 1996, mas lembro-me como se fosse hoje! Atenção às aulas naquele dia foi zero, o meu walkman já sabia as músicas de cor, as cassetes já estavam gastas, os head-phones espalhavam Pearl Jam a níveis imorais de decibeis e eu rejubilava! A viagem para Cascais foi longa - obrigado mamã, pela paciência, na altura em não havia carta de condução! - e quando cheguei, eu e a c. quase explodíamos de contentamento e deslumbramento. Foram 25 músicas de puro extâse e a consolidação da banda como a preferida! 4 anos depois estávamos na primeira fila do Estádio do Restelo, depois de um dia inteiro à porta do estádio e em Barcelona, 10 anos depois estivemos 2 vezes no Pavilhão Atlântico, 11 anos depois nem queríamos acreditar que eles iam tocar a Algés, no mesmo sítio onde passámos tardes inteiras, doing nothing, ao som de Pearl Jam e lá estivemos. E estaremos sempre.
E esta foi a primeira música:

Pearl Jam, Who You Are (em Cascais, 25Nov1996)

6 comments:

R2D2 said...

Já os Guns & Roses simbolizam dois desgostos para ti: não os teres ido ver porque a tua mãe (minha também, por sinal) achou que eras muito pequenina para ires ver o concerto, e outro quando os foste ver há pouco tempo.

L. said...

é bom saber que o tempo passa, mas algumas bandas ficam igualmente boas!
infelizmente, n foi o caso dos guns, mas a compota da pérola ainda há de nos dar mais alegrias! :)

nat said...

hello!!

costumo ler o teu blog em silêncio... gosto bastante das sugestões que aqui dás... mas hoje, ao ler este post, não consegui não comentar! é que eu poderia ter escrito exactamente o mesmo post. Também estive no dia 25 de Novembro de 96 (foi o meu primeirinho concerto, com um belos 15 aninhos!), repeti no Restelo, nas duas noites no Atlântico e em Algés. E pronto. Acho que sofremos da mesma doença, pelo menos a patologia é semelhante!

Beijinhos e olha... Keep on Rockin' a Free World, já diz o outro senhor :)

Mariana said...

Bem-vinda Nat! É sempre bom que não estou sozinha nesta "doença" saudável! Aparece sempre e não deixes de comentar e "rockaremos" todos muito melhor. Um beijinho

Sara non c'e said...

Olá Mariana :-)
Conheço quem tenha lá estado também. Não sei se conheces o fórum português de Pearl Jam, se não conheces, junta-te a nós!
www.pearljammerspt.com.
:)

Mariana said...

Olá Sara!
Já me juntei!! Não falto a nada que tenha a ver com Pearl Jam, for sure*
beijinho

Share |