.
O senhor que se segue é irlandês, amigo íntimo e de infância do Bono dos U2, fundador dos “Virgin Prunes” (banda mítica de rock gótico irlandês) e um músico alternativo com uma carreira a solo, no mínimo, respeitável.
Sempre afastado das luzes da ribalta, o valor de Gavin Friday como compositor e intérprete é reforçado pelas inúmeras colaborações com bandas como Talking Heads, INXS, Blondie, Happy Mondays, e por composições em bandas sonoras como Bad Influence, In the Name of the Father, Mission Impossible, Moulin Rouge e Breakfast on Pluto.
Quem me conhece sabe que tenho um “fraquinho” por duetos, e o tema que vos deixo é um dos bons duetos que conheço, chama-se “Falling off the edge of the world” e faz parte do segundo álbum de originais a solo de Gavin Friday, “Adam ‘n’ Eve”, editado em 1992, altura em que o conheci.
.
Gavin Friday - Falling of the Edge of the World
4 comments:
E é sexy, o senhor.
Pois eu, o Anónimo, confesso que o albúm "If I die, I die" de 1982 dos Virgin Prunes acompanhou-me na minha infância mais soturna. É um albúm histórico, não só pelo seu valor estético e teatral, mas também pela carga emocional transmitida. Um candidato essencial a Albúm de Família.
E conhecias o trabalho a solo deste senhor, Anónimo?
Ainda não me debrucei sobre o assunto. Sabes que às vezes sou um pouco conservador. Prefiro ficar pelas bases...
O Anónimo vai-se pôr em campo.
Post a Comment