Saturday, November 15, 2008

Been There Done That

Cut Copy - 13/11/08 - Lux

Já tínhamos dito aqui que nos preparávamos para o concerto dos Cut Copy.
Depois de uma semana de exercícios de aquecimento, lá fomos na passada 5ª Feira ao Lux para ver os rapazes que fizeram, na minha opinião e até à data, o melhor disco pop de 2008, e já me parece praticamente impossível a esta altura do campeonato vir a mudar de opinião.

Alminha e R2D2 já tinham visto os Cut Copy no Sudoeste, mas vê-los no Lux dá sempre aquela sensação do os ter numa festinha privada em que acabou por vir mais gente do que estávamos à espera.

O Lux, é importante que se diga, contribui sempre com aquilo em que é bom, principalmente com uma qualidade de som impecável, ao nível do melhor que há aqui e em qualquer parte do mundo.

Nessa noite confirmei a minha opinião, já formada na Zambujeira quando os vi pela primeira vez, de que os Cut Copy sofrem de alguma falta de palco. Pode ser que passe com o tempo, mas não são uma banda de impressionar pela atitude em concerto, revelando uma certa timidez, embora saibam compensar o público com muita maturidade na técnica.
Mas o R2D2 não se quer fazer difícil, ok? O concerto foi muito bom, e o que lhes falta em “espectáculo” é claramente compensado na excelente composição dos temas, altamente dançáveis, e de fórmulas eficazes tanto no ritmo como na melodia. Isto foi evidente quando incendiaram a pista de dança, e por várias vezes, com “Out There in the Ice” , “Lights and Music” e, já no encore, com “Hearts on Fire” que fechou a noite com grande estilo e de forma apoteótica.

Embora 6ª Feira fosse dia de trabalho para a maioria dos amigos do R2D2 e da Alminha, parecia ser tarefa impossível ir para casa com os corações em fogo, e a noite ainda rendeu mais umas duas ou três horas no segundo andar do Lux, com direito a pé-de-dança, gargalhada, um copo ou outro e - “last but not least” – amena cavaqueira entre Alminha Mariana, Anónimo (comentador assíduo aqui do Xukebox) e Dan Whitford dos Cut Copy. Sim, dos Cut Copy! Conhecem Cut Copy, certo?

Cut Copy - Out There In The Ice

1 comment:

Mariana said...

Foi bom, mesmo bom, fantástico até! E já posso dizer que conheço o dan cut copy. Oh YEAH!

Share |