Wednesday, October 22, 2008

Been There, Done That

Thievery Corporation - 19/10/08

Os Thievery Corporation deram no Domingo passado aquilo que se pode considerar um excelente concerto e, já agora, um grande espectáculo. Não sendo para mim uma banda de culto, fiquei a gostar mais deles e não pude deixar de ficar impressionado com o profissionalismo da dupla de Washington D.C. e, last but not least, com a qualidade de todos os músicos que passaram pelo palco do Coliseu (e foram muitos). Vocalistas devo ter contado uns seis e bons! Ouvir os TC foi como ir a África, passando pelo Brasil, pela América Latina, pelos EUA e pela Índia, e tudo assente numa estética musical que só está ao alcance de quem leva a musica muito a sério. Dizer que os TC são americanos é altamente redutor, acho que têm aquele estatuto de músicos do mundo.
Confesso que quando a minha mãe me disse que tinha comprado bilhetes para os dois não me passou pela cabeça que fosse gostar tanto. A ela devo não só agradecer o convite para os ver no Coliseu como também de me ter apresentado os TC há uns dez anos atrás.
Os TC são um projecto com uma mensagem política e, durante aproximadamente 15 minutos, mesmo antes de entrarem em palco, transmitiram nos ecrans gigantes que serviam de fundo ao palco um documentário sobre o “World Food Program”, a maior agência humanitária do mundo, e aproveitando para chamar a atenção do público para o grande flagelo da fome.
Aplaudo os Thievery Corporation (de pé)!
Thievery Corporation - Labanese Blonde

5 comments:

Mariana said...

A verdadeira música lounge e da boa! Remete-nos para domingos soalheiros, numa esplanada a contemplar vistas maravilhosas!

Anonymous said...

bem...não conhecia e ouvi esta musica e já comprei! Muito mas mesmo Muito bom.

R2D2 said...

Anónimo/a,
Este teu Xukebox fica muito satisfeito de te ter dado a conhecer algo que consideras "muito bom". É uma enorme satisfação para nós.
E quem deve ficar também muito satisfeita é a editora discográfica dos Thievery Corporation...
Volta sempre.
R2D2

Cristiana said...

O concerto foi Único, nunca pensei que tivesse muita gente, quando me deparei com a multidão, concerto esgotado fiquei tão contente ... afinal em Portugal há gente com (muito) bom gosto!!!!

Quinta feira 30, vamos ter Rosin no Coliseu, é coisa para não se perder!

R2D2 said...

Cristiana,
Também fiqui com a ideia naquela noite que não era eu o único que estava a gostar.
À partida nem eu nem a Alminha estaremos presentes no Coliseu para ver Roisin Murphy, que isto não dá para todos e ainda não temos produtoras amigas aqui do Xukebox ao ponto de nos oferecerem uns convites para espectáculos, mas há esperança!
Diverte-te no concerto e depois passa por aqui para nos dares a tua opinião.
Fica bem

Share |