Thursday, September 25, 2008

Barcelona

Ontem foi dia 24 de Setembro. Muito haverá para dizer sobre este dia, mas por uma razão marcou a minha vida! Foi o dia em que rumei a Barcelona para lá ficar durante 6 meses, a estudar. Foi há 6 anos atrás e lembro-me como se fosse hoje. Quando lá cheguei, surpresa das surpresas (e para não me facilitar a vida) era o dia de festa da cidade, La Mercè é como se chama! No ano de 2002, Barcelona recebeu-me com mais cor, música e alegria do que é costume e cedo me apercebi que me ia sentir muito bem naquela cidade. E não me enganei.

Ora, Barcelona tem tudo a ver com música ou terá a música tudo a ver com Barcelona? Ñão propriamente a música catalana, que até pode ser engraçada quando se ouve pela primeira vez. Ao fim de 4 vezes já chateia um pouco. Mas para além de ter música por todo lado, a toda hora, fervilharem concertos dos mais variados tipos, tem aquele que considero um dos mais bonitos monumetos à música - o Palau de la Musica Catalana:

É sublime! Lindo, minucioso, delicado, bonito e com uma qualidade de som muito acima da média! Construído em 1905 pelo arquitecto Lluís Domènech i Montaner, inaugurado a 9 de Fevereiro de 1908, é sem dúvida um monumento singular e muito especial. Não deixem de o visitar, si us plau!

Está feita a minha homenagem à cidade que me acolheu e que ainda guardo com muita saudade!

Fiquem com uma banda de Barcelona:

Macaco, Sideral

1 comment:

R2D2 said...

Já tinha planos para um Post sobre Macaco. Azarinho. Esta banda é uma pérola.
Macaco é um projecto de cidadãos do mundo, que desperta valores como ecologia, paz, amor e cidadania, mas não daquela forma piegas, bacoca, fundamentalista e "brain-washer". Não. Fá-lo de uma forma descomprometida, inteligente, tolerante, madura e responsável.
São ativistas mas dos que tomam banho todos os dias.
Musicalmente, na minha opinião, são muito bons.
Opinem!

Share |