Friday, April 27, 2012

Tune In [The Smiths]

Nunca é tarde demais para recordar uma das bandas que mais marcou a música dos anos 80. A inconfundível voz de Morrisey e as eternas composições de Johnny Marr, fizeram desta banda uma das presenças mais marcantes no cenário do rock alternativo britânico da década dourada. O nome da banda foi escolhido como uma forma de contrapor os nomes pomposos e extravagantes usados por bandas de synthpop que estavam em voga no início dos anos 1980, tais como Orchestral Manoeuvres in the Dark e Spandau Ballet. Em entrevista em 1984, Morrissey afirmou que escolheu o nome The Smiths "... porque era um nome comum" e porque ele acreditava que era "... o tempo em que as pessoas comuns do mundo iriam começar a mostrar os seus rostos." E afinal, quem é que nunca se sentiu miserável?..

3 comments:

Jay Jay said...

Eu desconfio sempre de quem faz covers dos Smiths, mas quando Buckley toca e canta "I know it's over" fico com a certeza que daquela vez o cover era melhor que o original. Morrisey gostava de dizer coisas, sempre gostou, e numa carreira a solo acabou por agarrar temas dos Smiths porque o iriam perseguir para sempre.
Lembrei-me de uma banda inglesa sem um nome pomposo e que fez frente nas vendas e nos lugares do top ten aos Smiths - The Cure

Trufas said...

ótimo blog, parabéns...

ANÓNIMO said...

a) Jay Jay, estamos lá muito próximo. Logo logo os Cure vão aparecer por aqui...

b) Trufas, muito obrigado!!!

Share |