Thursday, September 22, 2011

Song for Today [#552]



É com enorme pesar que escrevo este post que anuncia, neste blog, o fim dos R.E.M. Foi uma das bandas que marcou o meu crescimento. Tocava muito lá em casa, era ouvida quer pelo pai, quer pelo irmão e eu ouvia a princípio por imposição, mas depois por gosto e até por iniciativa própria. Tornou-se das bandas mais consensuais na família, que podia tocar no carro, durante as viagens. Cantávamos todos, álbuns a fio! E o Everybody Hurts era dos poucos temas que o meu irmão tocava na viola!! Confesso que me desiludi com a banda ao vivo, no Pavilhão Atlântico em 1999, mas nem isso me fez desistir deles...Ainda há dias comprei o vinil de Out of Time porque o considero um marco na minha vida. Ainda nem ouvi convenientemente o álbum novo... E hoje (ontem) anunciam o fim. Emocionei-me, vibrei, curti e não gosto desta decisão. Do divertido Shiny Happy People, ou o acelerado It's the End of The World, ao tocante Man on the Moon ou o fofinho Half the World Away e muitos outros fizeram dos R.E.M uma banda inesquecível. Resta-me agradecer-lhes pela obra! (e agora escolher uma música para tocar hoje é tarefa difícil)...

R.E.M, Radio Song

No comments:

Share |