Saturday, February 13, 2010

Guest Box

O espaço que se segue é da inteira responsabilidade de Azelpds,

"No passado, existiu um rapaz que gostava de criar mundos, de visitar planetas a construir naves e estações espaciais com Legos. Do centro dos seus universos, gostava também de rabiscar umas coisas em guardanapos, nos apontamentos escolares e nas secretárias de madeira do liceu ou onde calhasse, quando as palavras passaram a exercer por um ele um fascínio maior do que a vontade própria, em que nem os videojogos nos velhinhos computadores eram já suficientes para satisfazer as questões que lhe iam passando na cabeça.

O rapaz cresceu e as palavras decidiram dar lugar à pintura e à música, ficando chateadas com a sua decisão de dispersar a atenção por outros interesses e paixões, quando os pedaços de metal no peito e a implosão das raparigas não eram também já suficientes para conter o seu apetite voraz por essa coisa estranha que alguns chamam de vida.

Chegado à fase adulta, o rapaz decidiu tentar juntar os mundos num só e com todas as cores e nuances diferentes formou o seu próprio arco-íris sob o símbolo da insatisfação. De um só trago e das energias negativas dos outros, bebeu o suficiente para oferecer um sol às pessoas, quando tudo lhes parece perdido por instantes.

Em paz consigo próprio, o rapaz viu-se atormentado pelo caos das obrigações diárias despoletado, em parte, pela sua própria vontade de querer algo mais e oferecer os mundos... ao mundo, até que as palavras decidiram voltar para o salvar e reconciliaram-se com todas as outras amantes dele.

Apaixonadas perdidamente pela música, as palavras compreenderam finalmente o rapaz e aceitaram-no hoje como ele é, aprendendo a conviver pacificamente e, ao mesmo tempo, num regime de tensão com as suas outras paixões, no fio da navalha, quando tudo parece não fazer sentido, como um sol que nos cega por momentos, queimando tudo à sua volta, naquele desejo por um impacto que nos deixe de rastos."

Slow Dive, When the Sun Hits

6 comments:

Nuno 'Azelpds' Almeida said...

Obrigado mais uma vez pelo convite e ideia, adorei :)

liliana_lourenço said...

Está muito muito bonito. Mesmo muito.

Parabéns a ti. À tua música. Aos teus textos.. ao teu mundo. :) **

Spark said...

Sempre em grande. :)

Mto bom!

Nuno 'Azelpds' Almeida said...

Thx a ambos :)

elsafer said...

Azelpds:
muito bonito . como perdi isto !
é uma escrita diferente do que nos tens vindo a oferecer , no teu blog .
interessante a iniciativa da Mariana
:)

Nuno 'Azelpds' Almeida said...

Penso que na altura foi entre noites e outros posts, é normal ter-se perdido lá pelo meio. :p

Gosto muito desta colaboração também, na altura saiu assim, uma espécie de autobiografia e numa temática algo diferente.

Obrigado mais uma vez, tanto pelos comentários como à Mariana pelo convite :)

Share |