Saturday, January 23, 2010

Guest Box

O espaço que se segue é da inteira responsabilidade de Spark,

“i'm an gasoline man
gonna set your world on fire
i'm gonna drive and drive
find out where you hide”

Podia referir aqui inúmeros temas que tiveram para mim grande relevância na minha adolescência ou juventude. Escolhi “Gasoline Man” dos The Young Gods, porque talvez tenha sido aquele que mais me marcou. Lembro-me de ouvir pela primeira vez este tema no antigo programa da RTP2, apresentado por Zé Pedro dos Xutos e a Xana da Rádio Macau. Completamente viciado pela música, tentei adquirir logo de seguida o CD – “T.V. Sky” de 1992. A guerra que tive para encontrar o raio do CD foi enorme, mas lá consegui o descobrir na Feira da Ladra, um tempo depois. Era música ambiente obrigatória lá em minha casa, por isso será escusado dizer a esfrega que os meus pais ou amigos eram sujeitos. Andei completamente deslumbrado com o raio da música e ainda hoje é difícil explicar a motivo. Não é nada de espectacular, mas na altura teve imenso impacto para mim. A dose de rock-industrial era completamente viciante. Ainda oiço regularmente a música, mas actualmente dou mais atenção a outros temas e a outros álbuns da banda que também são de grande qualidade. É sem dúvida uma das minhas bandas favoritas, já tendo a oportunidade de os ver ao vivo inúmeras vezes e lá estarei sempre que cá vierem. É um ritual que jurei manter e acho que a banda merece.

Let's go


The Young Gods, Gasoline Man



4 comments:

Spark said...

;)

pedro polonio said...

os 1ºs concertos dos jovens deuses por cá foram brutais!!!!
:)
eram a melhor banda de guitarras... sem guitarras!
:)

joaninha versus escaravelho said...

Muito bom! :)

Nuno 'Azelpds' Almeida said...

Como te compreendo Spark, como te compreendo. :)

E a parte quando a música abranda e surge depois aquele baixo virtual e volta tudo a explodir com texturas que levam uma pessoa a viajar por uma estrada qualquer só com as imagens que a música proporciona. É lindo, excelente escolha. :)

Share |