O sold out escrito num letreiro luminoso e desço de novo à terra. Sim, estou em solo americano e estou prestes a ver os XX e os Friendly Fires em concerto, yuppppiiii…
São 21h e o Paradise Rock Club, em Boston, encontra-se já bastante composto, mas rapidamente apercebo-me que ao contrário de mim e dos meus companheiros de concerto, a maioria do pessoal está ali por Friendly Fires. Ansiamos pelos XX e pela sua entrada em palco e passado 10 minutos, ao som da intro, ei-los grandiosos.
(foto de Raquel, a.k.a loira)
São uns XX algo tímidos, os que estão perante nós, todos vestidos de preto, enigmáticos, mas com uma forte presença. Sem pressas, e num registo algo intimista, desfilam algumas canções do álbum de estreia, entre elas, as incontornáveis VCR, Shelter e Basic Space. O público vai reagindo em crescendo e quando já está estabelecida a conexão, o concerto termina de forma abrupta . 30 minutos que nos deixaram água na boca e um enorme desejo de os ver em solo nacional.
(foto de Raquel, a.k.a loira)
Meia hora depois, e num registo completamente diferente, entram os Friendly Fires. Um Ed Macfarlane completamente frenético que incendeia a plateia, provocando um caos dançante. Um concerto cheio de energia, onde Paris, Love Sick e Skeleton Boy pontuam com nota máxima, resultando muito bem ao vivo.
Fala-se muito do público português e da sua entrega, mas devo dizer que os americanos também estiveram em alta. Caso para dizer “they delivered”!
Ass: Trendy overseas!
4 comments:
they delivered e tu rulas... muito! Mas de certeza que aqui, daqui a uns tempos, vamos fazer muito mais barulho que os americanos, right?! Thank you, my dear!
Right indeed. It's a date!!!
Contem comigo do início ao fim! What a Trendy report ;)
Caro Anónimo,
Muito obrigada!
Post a Comment