Saturday, September 5, 2009

Guest Box

Este espaço é da inteira responsabilidade de A


Queria antes de mais pedir-vos desculpa por esta interrupção na programação habitual. Peço-vos que não troquem de emissão nem desliguem a telefonia, pois trago algo que não só é fixe como também é altamente.

Eu chamo-me A e provavelmente conhecem-me de sítios tão familiares como livros, jornais, panfletos e outro meios de comunicação visual que usem o alfabeto Latino, mas hoje venho aqui apresentar-vos algo de que gosto. E de que é que eu gosto? gosto de música, em grande parte porque música é espectacular. Isto acabou por ser um problema porque achar que toda a música é espectacular apenas nos dificulta as escolhas. Escolhas essas que mesmo assim acabei por reduzir a 5 e depois escolhi uma à sorte. Calhou isto:

Animal Collective

Fig.1 - Porra eles são mesmo fixes!

E acho que nem precisava de dizer mais nada para acharem que sim senhor isto é do bom! Mas, como nunca devemos deixar as coisas pela metade, vou fazer uma pequena critica musical como acho que deve ser feita:

Ouçam os gajos!


Porque de outro jeito não há maneira de explicar.


Eles já vão no 8º albúm, Merriweather Post Pavilion, de onde foi tirada a música anterior, a isto somasse mais uma série de EPs, álbuns a solo e alguns até em C^n_s\,\! da banda. Portanto o que não lhes falta é tempo e criatividade... e qualidade.

Ah! Quase que me esquecia, eles são também bastante românticos!

Fig.2 - Peacebone! O video clip parece a sequela do Alien, feita pelo David Lynch e com samples de um ZX Spectrum


Não meto aqui o video do youtube, porque a página já está pesada demais, deixo só o link e mais uma música, Fireworks, que de tanto ouvir acabei por ser feliz.


E assim acabou a minha participação. E agora? Bem ainda tenho pelo menos mais 4 bandas que tirando o facto de serem fabulosas mais nada têm em comum, mas isso fica para outro guest box ;)


7 comments:

a gaija trendy said...

Os Animal Collective já mereciam um espaço aqui no Xuke! Parabéns pela escolha!

PWFH said...

'jo meu heroi!
Qundo é que me podes autografar aquelas meínhas quentinhas que me deste pelo natal?
Queremos mais participações do A!

grassa said...

"Ouçam os gajos!" é mais do que uma ordem: é uma ordem.

Mariana said...

O A é sempre bem vindo aqui no xuke, tal como vocês todos! Desta vez demorou um pouco porque a sily season assim o ditou, mas o contributo não deixa de ser excepcional e sempre actual. Obrigada, A!

A said...

props

A said...

ah! onde se lê "alguns até em ??? da banda" o ??? deve-se ler como "combinações de 4, 2 a 2."

A said...

hoje vão estar no CCB! eu também! :D

Share |