Saturday, July 11, 2009

Guest Box

O espaço que se segue é da responsabilidade da Andróide


O relógio apontava dez horas da manhã, tinha tido um furo na escola, e não havia qualquer substituição. Sentada na esplanada do centro comercial, enquanto bebia um "ganda" café, uma amiga minha pôs uma música a tocar no telemóvel.
"É gira" - pensei.
O som parecia-me normal. As poucas partes que percebia da letra, mesmo sendo boa a Inglês e perceber as letras quase sempre, não percebia bem o que queria dizer. As palavras caras não davam para perceber, afinal ainda não tenho grande escolaridade de inglês.
Um mês passou e já era ouvida constantemente. A partir daí ouvi-a vezes e vezes sem conta, percebendo cada vez melhor a letra.

A música que trago foi uma total escolha minha, e quando a mostrei ao meu pai, um grande sorriso de orelha-a-orelha floresceu na minha cara quando ele disse que gostava. Né que ele não goste de muitas das músicas que lhe mostro, mas cada vez que ele as aprova fico sempre contente. Afinal, é a opinião do meu pai - o homem que mais admiro em toda a minha vida!

Há meses que estou a tentar escrever algo produtivo e não encontrava nada. Estava sempre muito preocupada em escrever algo "adulto", comparando outros guest-box's... Vou admitir, simmmmm, estou nervosa! Vão gostar? Não vão? Isso é algo que cabe aos leitores :)

Penso que, ainda tenho tantos passos para caminhar, tantas paisagens para ver, tantos sentimentos para sentir, músicas para ouvir, caminhos por escolher, memórias por ter, tantos anos por vir, tantos pensamentos... Tenho a vida pela a frente, como costumam dizer os meus pais...

E aqui estão os The Kooks, que actuaram ontem no Optimus Alive, festival que eu gostaria de ir ver (não, pai, não estou a pedir para me comprares o bilhete.). A música chama-se Naive :)

The Kooks, Naive

6 comments:

Anonymous said...

Gostei desta 'Box'! Autêntica, sem pretensiosismo, refrescante também! ;)

E agora fizeste-me lembrar deste vídeo, também de Kooks, pela lente de Vincent Moon e a sua Blogothèque!

http://www.blogotheque.net/The-Kooks,2029

enjoy!
.jd

Mariana said...

A minha sobrinha é um orgulho! Muito boa escolha babe. Ficamos à espera de novas descobertas. Beijuuuu

R2D2 said...

Eu não caibo em mim de tanto orgulho!!!
Espero que este seja o primeiro de muitos posts...
És a maior miúda!

Leididi said...

Ena, ena, a miúda escreve bem e tudo! e tem bom gosto! A minha sobrinha emprestada é mt linda :)

Androide said...

gosh, fiquei com um sorriso de orelha em orelha pá!! não me ponham assim tão corada :$
Obrigado ^^

ANÓNIMO said...

Andróide, devo-te informar que nos meus furos ía sempre para a biblioteca da escola adiantar os TPCs ou então preparara matéria para os testes vindouros ;)

Share |