Wednesday, July 15, 2009

Cartas do Anónimo

Claramente contagiado pela irreverência juvenil da ilustre recém aquisição do XUKEBOX, LIttle Miss Andróide, resolvi lembrar uma banda que muito marcou os meus alucinantes tempos de liceu.
Tempos em que os Sony Sports Walkman tinham poder de reis, mandavam nas nossas vidas e eram adorados desde o acordar ao deitar. Lembram-se daquelas peças robustas, de design tecnológico, côr amarela s.o.s., equipados com um fecho estanque à prova de água? Pois foram sem conta as vezes que ouvi a faixa "Here Comes Cowboys" nesse mágico aparelho de sensações.
Essa poderosa faixa do álbum "Mirror Moves" da estranha mas mítica banda dos irmãos Richard e Tim Butler- um misto de rock pós-punk com apontamentos new-wave. Com fortes referências em David Bowie, Sex Pistols, Roxy Music, entre outros, os ingleses Psychedelic Furs encheram muitas cassetes e abriram caminho para um percurso que muitos de nós nem sequer imaginávamos onde iria dar. Hoje acredito que o resultado foi em tudo positivo.
Este post é uma homenagem a todos aqueles que naquela altura me acompanharam na descoberta da música. Obrigado!
Psychadelic Furs, Here Comes Cowboys

3 comments:

R2D2 said...

Realmente.... há já muito tempo que o Bowie anda a dar de comer a muita gente.
Aquele abraço, Anónimo

Anonymous said...

Sem dúvida os melhores tempos...Em que o walkman substituia o Ipod e David Bowie substituia muitos outros de hoje me dia...

R2D2 said...

Que me perdoem os puristas saudosistas, mas eu curto muito o Ipod!

Share |