Wednesday, June 3, 2009

Cartas do Anónimo

Fleuma britânica, condição despreocupada e um talento musical enraizado, estão reunidas as condições para a banda crescer no espectro da alternativa brit-pop. E muita atenção porque as coisas não estão fáceis. Ultimamente temos assistido a um florescer inesgotável de projectos oriundos do novo mundo. Brooklyn, a maternidade de serviço, não para de despejar surpresas das boas. Mas Inglaterra é e sempre será uma terra abençoada.

A fazer prova disso temos, para deleite dos fanáticos do culto new wave post-punk o novo disco dos Maccabees, do qual se destaca este viciante tema. Produzido pelo mesmo produtor dos Arcade Fire, este segundo trabalho da banda tem qualquer coisa que nos recoloca na pop inesquecível dos dias menos cinzentos da capital Londres. 

Orlando Weeks, com voz de adolescente trovador, explora tão bem os encantos das cantigas de amor! Há uma aura especial, há uma vontade determinada, romântica, épica. Quando ouvi esta música pela primeira vez fiquei confortavelmente sentado a pensar porque me sentia tão bem. Quando ouvi esta música pela segunda vez, comecei a perceber porque me sentia tão bem. À terceira senti-me mesmo bem. Agora, agora não restam dúvidas. Amor à primeira vista...

The Maccabees, Love You Better

3 comments:

Mariana said...

Ouvia a música antes de ler o teu post. Não conhecia e o "travo" a Arcade Fire é notório a todos os níveis, meu caro Anónimo. Não chega a ser tão épico, mas também os dias menos cinzentos em Londres não são muito frequentes:)

Longshot said...
This comment has been removed by the author.
Longshot said...

Neste meu primeiro post quero felicitar ao "pips" do Xukebox pelo fantástico blog que aqui está e à minha amizade Anónimo por me ter dado a conhecer este cantinho da WWW.

Já o sigo a algum tempo, e isto é uma mina de ouro da cultura musical !

Keep up the good work ! Aquele abraço

Share |