Tuesday, May 5, 2009

Song for Today [#150]

Nome Datarock
Música Give It Up
Xuke's Note Esta banda norueguesa, mesmo sendo uma banda alternativa, parece mover-se com muito à vontade nos circuitos comerciais. Além de ter emprestado (vendido, espero) temas para anúncios comerciais de anunciantes como a Coca-Cola e a Apple, tem tido presença em bandas sonoras de “videogames” de referência : FIFA 08, NBA 08 Live, Sims 2, etc.

Conheci os Datarock através da sonoridade sublime da sua música “Most Beautiful Girl” do seu álbum homónimo. A partir daí segui com entusiasmo o trabalho deste grupo e o seu novo álbum “Red” é para mim umas das boas surpresas deste ano e um disco de uma consistência de quem está na música muito a sério. Num estilo “very” Talking Heads – com outras ferramentas, claro - este álbum tomou conta do meu I-Tunes, do meu I-Pod e já o coloquei na minha lista de candidatos a disco do ano. Sim, eu sei que é cedo para falar em disco do ano mas é preciso começar a preparar caminho. Recomendo vivamente a audição deste álbum de Datarock e fiquem com o vídeo do tema “Give It Up”.
.
Datarock, Give It Up

No comments:

Share |