Saturday, April 25, 2009

Guest Box

O espaço que se segue é da inteira responsabilidade do Tiagugrilu:
.
.

Directamente do fundo da arca congeladora, trago-vos Björn Torske, um DJ que nada com bacalhaus e que se bronzeia com o sol da meia noite nas finas areias dos fiordes. Vem de Tromsö, uma cidade norueguesa fértil em talento musical, já que também pariu os Röyksopp. Tromsö é uma espécie de Leiria lá da Noruega, mas sem o David Fonseca, o que só por si é bastante aprazível, não obstante o frio.

Spelunker foi um jogo lançado em 1983 que fez um enorme sucesso na Atari e na Nintendo Enterntainment System, e acabou por se tornar um ícone, tendo actualmente versões HD nas mais recentes consolas. Björn Torske pegou na música do jogo original e juntou-lhe a música tradicional da Noruega, conhecida como reggae e celebrizada por outros noruegueses como Böb Märley ou Peter Tösh. Ora oiçam.

Bjorn Torske, Spelunker

7 comments:

R2D2 said...

Um tema altamente conceptual, não haja dúvida.
Sejas bem vindo Tiagugrilu, e agradecemos-te por teres vindo repor a verdade sobre as origens do reggae. Olhando para Bjorn Torske, em especial para os olhos e cabelo, são de facto impressionantes as semelhenças com Bob Marley.
Um abraço

a gaija trendy said...

Tiagu,

Esta blogosfera é mesmo pequena! Cá estás tu...presumo que também conheças este pessoal...Fantástico. Vou ouvir o que nos propões.

Bjs

Mariana said...

Incrível como uma pessoa pode andar enganada durante tanto tempo! De certeza que este tema serve para aquecer qualquer iceberg!
Nota de rodapé: Eu gosto do David Fonseca!!lolol. Obrigado pela contribuição Tiagu.**

tiagugrilu said...

R2D2
Desculpa o atraso!

Gaija,
Eu conheço tudo o que é robot com bom gosto musical.

Mariana,
Eh pá, desculpa lá. Mas sabe tão bem dizer mal dele... Ele até é bom rapaz.

Unknown said...

o rapazito andou a fumar mta xaimita e a jogar nintendo n?
tá um bocadito queimado!

tiagugrilu said...

Também o que é que há mais pra fazer na Noruega durante o Inverno?

Mariana said...

Desconfio que há outra maneiras de entretenimento...

Share |