Friday, March 6, 2009

{Red My Lips} Fischer Z


Dois adolescentes, um Verão, uma mota, um walkman e dois auscultadores.
O sol está a pique e os nossos corpos bronzeados anseiam pela água do mar. Agarra-te a mim que isto promete e a minha mota é a mais rápida do mundo e arredores. O cheiro das férias de Verão mistura-se com o teu bronzeador de cenoura e com o do asfalto que ferve debaixo de nós. Ganhamos velocidade enquanto aumentamos o volume do walkman e temos que gritar para nos ouvirmos um ao outro, num crescendo que se torna ensurdecedor e nos obriga a parar e a começar tudo de novo. Somos felizes e temos vergonha de muitas coisas mas nunca de nos sentirmos assim. A praia vem logo a seguir àquela curva, segura-te agora!. Corro atrás de ti e quase tropeço nos 16 anos que trago no corpo. Lindo! Será que vamos ser sempre assim tão jovens? Tu dizes que não queres crescer e eu asseguro-te que serei sempre um miúdo, aconteça o que acontecer.
A água gelada não chega para nos acordar deste sonho que é ter as nossas vidas na mão. Vamos. Embora torrar ao sol, acalmar os corpos arrepiados, fumar um cigarro a meias e ouvir outra vez a cassete gravada com a mesma música no lado “A” e lado “B”.
“Gravas-me esta cassete?”
“Podes ficar com esta” – Digo eu
.
Fischer Z - Marliese

10 comments:

Anonymous said...

Pois é.
O tempo passa e um tipo pensa, foda-se foi tão fixe! e recordamos tudo com magia.
Penso, será este "agora" tão fixe e magico, mas eu, burro... só vou saber quando tiver outros 40 ou quase.. em cima?
Não vivendo o mesmo, ou tendo o mesmo talento, estes textos poderiam ter sido escritos por mim, será por termos em comum não o sonho, mas sim a musica a comandar-nos a vida?

No fundo, pode haver quem pense o contrario... mas somos uns tipos porreiros, até piegas.
Como me disse uma vez um Psicólogo amigo meu, todos os homens são uns tótós quando se apaixonam, eu pela minha experiência subscrevo.

Agora não estou em modo Tótó, mas tenho esperança!

Lek said...

Phoda-se!!!
Mas para que é tanta nostalgia, conversa de cota?! Rais'parta isto pá! É Facil, compras uma vespa nova e repetes a coisa. Mais, o som nos phones até já pode ser digital e trazer incorporado uns microfonezinhos para comunicares com a pendura na maior das comodidades.

Vá lá cabeça de aluminio, corage!!!

PS- Os Fisher Z foram os cabeças de cartaz do meu primeiro concerto de estádio. 1981-"Febre de Sabado de Manhã" / Esgotado 45 mil/ entrada 20 escudos.
Ainda tenho o bilhete ;)

Anonymous said...

estamos sempre a correr atrás do amanhã e esquecemos-nos que o presente está na ponta do nosso pensamento...o que foi ontem, será sempre hoje e amanhã!!! para nossa felicidade.
obrigada, pelas tuas memórias.

R2D2 said...

Lek,
Nada disso, sou simpatizante e practicante da máxima "nunca voltes aos sitios onde foste feliz"

Ziggy,
Sem dúvida que temos em comum a musica a comandar-nos a vida.
Fixe ter-te por aqui a contribuir pá, vê lá se comentas mais vezes.

Anonymous,
You're welcome. Eu acho sempre que tenho um presente com muito futuro pela frente

Migas said...

Sim, é verdade... Mas que o sonho, a música comanda a vida. Até porque podes sonhar estar com uma miúda, mas é a música que vai dar naquele momento que decide se tens sucesso ou não :)

Lek said...

Eehhehehe... tá giro, tá
Já eu, acho que não vem nenhum mal à Terra em se voltar aos sitios onde se foi feliz e ser feliz outra vez, de uma forma diferente.
Eu depois cravo-te a Vespa pra dar uma voltinha ;)

Mariana said...

Quem vai comprar a Vespa sou eu! E não empresto, eheheh!

R2D2 said...

Ai emprestas emprestas!

Leididi said...

F***-se que o gajo anda a escrever mesmo bem! Descrições muito boas. É que de repente ficou mesmo verão e a praia estava mesmo ali, a três passinhos. Beijinho, pequeno robot.

R2D2 said...

Leididi,
You're just too kind.

Share |