Wednesday, February 25, 2009

Flash Box

I am X - Kingdom Of Welcome Addiction - Novo Álbum a 16 de Maio!

O projecto "I Am X", liderado por Chris Corner, anunciou já o lançamento de novo álbum para o dia 19 de Maio. O trabalho chama-se “Kingdom Of Welcome Addiction”, é o 3º álbum de estúdio, e eu confesso que estou a contar os dias até lá – é que “I Am X” foi um dos projectos musicais que, pela diferença, mais me marcou nesta década.
Chris Corner consegue ser muito singular pela forma como aborda a música, conceptualizando-a de uma forma crua e dura, misturando batidas techno com guitarras de expressão pop/rock, baixos robustos e uma voz de forte personalidade. Tudo misturado dá-nos uma música de consequências épicas. Mas I Am X toca-me também noutra das minhas paixões – a imagem - e Chris Corner mostra-nos o conteúdo da sua expressão artística, mas não dá menos importância à forma, reinventando um ambiente claramente glam-rock, altamente cénico e, principalmente, muito sentido. Vi-o ao vivo no Lux em 2007 e foi um espectáculo do melhor que já vi.
Resta-me esperar pelo novo álbum e deixar-vos com tema que serviu de apresentação ao disco e que dá pelo nome de “Think Of England”.
.
I Am X - Think Of England

No comments:

Share |