Saturday, January 17, 2009

Guest Box

O espaço que se segue é da total responsabilidade da Happinnês

Decerto que um dos doze desejos que Eleanor Jackson pediu para 2009 foi afirmação no profícuo cenário da pop electrónica. LA ROUX, o projecto britânico que criou com Ben Langmaid, pode ser ouvido no Myspace, parcialmente, claro. Ainda não se conhece álbum, apenas as faixas que disponibilizam e um EP com o single de lançamento remasterizado, entre outros, por autoKratz.
A pérola de que se fala é Quicksand, produto de prodigiosas influências assumidíssimas por LA ROUX tais como Michael Jackson, Prince, David Bowie (que canta uma outra Quicksand), The Knife, Justice, a casa Kitsuné, entre tantos outros, um código genético caprichado, assim se prevê. Em Quicksand ouvimos a voz melíflua de Eleanor e também When the Doves Cry, de Prince (muito!), e Keep Me Hangin’ On, de Kim Wilde, uma percepção mais que simpática, atraente mesmo.

O vídeo faz-nos lembrar o genérico da novela Tieta, para os que se lembram, ou de James Bond, silhuetas decalcadas de formas gigantes e o rosto ameninado de Eleanor. LA ROUX farão a primeira parte dos concertos de Lily Allen, cuja tournée para já não contempla o nosso cantinho, mas, uma coisa de cada vez, que venha o álbum. Fiquem bem, fiquem sintonizados no Xuke, aquele abraço.

La Roux, Quicksand

5 comments:

ANÓNIMO said...

Seja bem vinda Hapinnês! Gosto do tema mas gosto particularmente do video. Muito à moda do New Wave de franjas compridas e golas reviradas. um clássico (nouveaux)...

R2D2 said...

Eu quase que faço das palavras do Anónimo também as minhas: gosto do tema, gosto do video mas o que me agrada mais é ter a Happinnês por aqui a colaborar connosco. É que a miúda é também daquelas pessoas que levam a música muito a sério, e por isso o Xukebox está hoje mais rico que ontem!
Bem vinda!
Mas este blog está muito bem servido de colaboradores, e o Anónimo até de Maputo vai comentando...
Muito bom!

Mariana said...

Bem vinda querida Happinnês! É um prazer poder contar com o teu input directo aqui no nosso cantinho! Sim, porque indirectamente, já há muito que és uma conselheira de primeira.

Quanto a este tema devo connfessar que não lhe liguei muito a primeira vez que o ouvi, mas começa a entrar-me muito bem agora! O que vale é que eu sou uma pessoa insistente.

Happinêss said...

Obrigada pelas palavras, amigos. Eu agradeço o facto de me deixarem contribuir neste cantinho bom que é o xuke! Prometo mais contribuições!

Acrescento, Alminha, que esta música é viciante!

Lek said...

Ena, sangue novo. Baril :) A malta quer é sannnguuueeeeee!!!!!!

Share |