Saturday, December 27, 2008

Song for Today


Nome Faker
Música This Heart Attack
Xuke’s Note Como nota prévia devo dizer que o raciocinio “posteiro” aqui do R2D2, nos ultimos tempos, não obedece a nenhuma lógica onde a variável “aussie” vem antes de tudo. O que me anda a suceder , isso sim, é que depois de ouvir alguma música boa, e depois de apanhar o histórico da coisa, me deparo com essa origem. Resta-me então concluir que as tendências do “down under”, no presente, me entram nos ouvidos que nem cotonetes banhados a óleo Johnsson.

“Faker” é mais um quarteto que nos chega de Sidney e que embora fundado em 1996 conta apenas com 2 álbuns de originais: Addicted Romantic (2005) e Be The Twilight (2007). Parece que os rapazes se divertem mesmo é com a adrenalina dos concertos, deixando o trabalho de estúdio para segundo plano.

É precisamente o tema do primeiro single, e que abriu terreno ao segundo álbum, que vos deixo para audição. “This Heart Attack” é um tema claramente pop, o que pode enganar um bom bocado a critica dado que estes “aussies” são capazes de produzir melodias que tocam também o pós-punk.

Faker – This Heart Attack

2 comments:

ANÓNIMO said...

E que tal a versão deste tema remisturado pelos vizinhos Grafton Primary? Até faz lembrar os hits da Madonna dos anos oitenta. Bem escolhido R2D2!

Lek said...

...e estes são os -CARS-
Estes Australianos são uns g'andas malucos, é o que é.

Share |