Monday, December 1, 2008

{Red My Lips} Lowe


Este trio sueco de synthpop vem de Estocolmo e foi formado em 2002 por Rickard Gunnarsson, Leo Josefsson e Mehdi Bagherzadeh (três belos nomes, não haja dúvida). Resolveram fundir as palavras “love” e “low” e dar pelo nome de “Lowe”. O nome nada tem que ver com televisões e a minha escolha não está relacionada com quaisquer compromissos comerciais, pois o Xukebox apenas tem um compromisso com o seu bom gosto que, claro está, é altamente discutivel.

Com 4 discos editados pela editora Megahype, estes rapazes ganharam em 2005 o prémio “Newcomer Of The Year” nos “Scandinavian Alternative Music Awards”, tendo sido nomeados nesse mesmo evento para a melhor canção e o melhor álbum. Estavam então catapultados para um reconhecimento internacional que não tardou em chegar, e desde então não pararam mais.

Não será necessária uma grande atenção para descobrir influências de bandas como New Order, Depeche Mode e mesmo A-Ha, mas vocês lá saberão se estou a viajar...

Este ano os Lowe editaram o seu quarto álbum, “Kino International”, o segundo de originais e de onde tiro o seu primeiro single - “A 1000 Miles” - que vos deixo para audição aqui no Xukebox. Para aqueles que quiserem ouvir mais temas dos Lowe é só ir ali ao X-Tunes, do lado direito, e aceder ao myspace da banda.
.
Lowe - A 1000 Miles

3 comments:

Mariana said...

O som é interessante, mas este vocalista mete medo, muito medo. Espero nunca cruzar-me com ele, num sítio escuro!

R2D2 said...
This comment has been removed by a blog administrator.
R2D2 said...

Alminha,
E algumas referências instrumentais e visuais a "I Am X", certo?

Share |