Monday, November 10, 2008

{Red My Lips} Philip Oakey & Giorgio Moroder

Nada como começar a semana com uma música daquelas que nos faz sentir bem dispostos.
Electric Dreams é, e sem margem para dúvida, uma das melhores canções pop da história da música. A habilidade de interpretação e composição de Philip Oakey (Human League), juntamente com a genialidade dos arranjos e produção, e com uma queda especial para fórmulas vencedoras, de Giorgio Moroder, resultaram neste tema feliz, mesmo muito feliz.
Electric Dreams, mais do que um filme de sucesso, foi uma banda sonora de sucesso, caminhos que Giorgio Moroder sempre percorreu de olhos fechados - Flashdance, American Gigolo, The Never Ending Story, Metropolis e Midnight Express, são bons exemplos do que quero dizer.

O Xukebox deseja a todos os seus "bloguerfriends" uma semana positiva!

E agora toca a bater o pezinho, estejam onde estiverem!

Philip Oakey & Giorgio Moroder - Electric Dreams

5 comments:

Mariana said...

Seimplesmente adoro este tema! Tem a capacidade de me deixar bem disposta em todas as ocasiões e por mais que ouça, não me farto e já ou ouço há largos anos!!!

André Paiva said...

O carcanhar já estava a dar a dar ainda antes de chegar ao fim do texto, sim sim totalmente fora do ritmo...

André Paiva said...

Vá apaguem lá o anterior eheheheheh porque como é obvio eu queria dizer calcanhar

Lek said...

É, não é!? é para se ver como este electro-pop velhinho, parece soar tão actual. Valha-nos isso, as "novas tendências" que rebuscam e samplam sons do "antigamante", têm pelo menos, o mérito de nos obrigar a ir rebuscar os originais ;) ...giro

Anonymous said...

E o Anónimo está de volta à blogoesfera. Concordo com tudo o que foi dito anteriormente. É tácito que este tema de Oakey em conjunto com Moroder é uma lenda dentro da própria história da música pop. Fica aqui a sugestão para outro coloço da nossa infância feliz. A acrescer à sonoridade única desta música, junta-se o facto de ter sido o teledisco de abertura do canal MTV no dia 1 de Setembro de 1981, às 12:10 A.M.
(já lá vão 27 aninhos...)
http://www.youtube.com/watch?v=jSJ27TgBvJE

Share |