Wednesday, October 15, 2008

On-Going

Dia 24 de Outubro, vamos ver os Lemonheads ao Santiago Alquimista!


Ora, se eu recuar a 1994 (mais ou menos) lembro-me de ter quase os meus 15 anos, adorar Guns N'Roses e Pearl Jam e começar a descobrir, por mim, algumas bandas. Os Lemonheads foram uma dessas. A primeira música que me lembro de ouvir foi o Into your Arms, na rádio e adorei. Deseperei um pouco até saber quem a cantava porque naquela altura ainda não tinha internet e a coisa não era fácil. Lá consegui saber que eram estes meninos que a cantavam e felizmente a minha mãe viajava muito, por isso na viagem a seguir lá me trouxe a discografia existente até ao momento dos Lemonheads. It's a Shame about Ray e Come on Feel tocavam em repeat e quase em loop non stop no meu quarto, até ali forrado a posters do Axl Rose!

A banda não é nada de especial, a música é simples e o Evan Dando, para além de giro, muito giro, não é um intérpete ou músico de grande destaque. O facto é que as músicas são melodiosas, as letras são, na sua maioria, estúpidas - sempre me indignou o "Big Gay Heart"! - mas são canções curtas, bem dispostas ou tristes bonitas e a voz dele é, de certa maneira, envolvente. O Car, Button, Cloth foi o princípio do fim dos Lemonheads como os conhecíamos e já pouco se aproveitava desse albúm - diz que a droga não faz bem a ninguém! Entre 1998 e 2006 desapareceram. O Evan Dando ainda fez uma incursões a solo, gravou dois discos, mas nada de destaque. Em 2006 ressuscitam mas com novos membros à excepção do vocalista e editaram The Lemonheads e agora para além de andarem em concertos pelo mundo, diz que vão lançar em 2009 um álbum de covers. Uma maneira de arrebitar a banda e tentar a sorte que tivereram com o estrondoso êxito com a cover do Mrs. Robinson.

Eu nunca os vi ao vivo e, por serem uma banda da minha adolescência, estou ansiosa! Sei que não será um grande concerto, mas poder revisitar recordações de adolescência num concerto ao vivo, saber as letras todas de cor e voltar a ter 14 anos por um par de horas não deixa de ser revigorante! Uma das músicas que espero ouvir nessa noite é esta e eu vou cantar muito melhor que estes espectadores, believe me!

The Lemonheads, Being Around (ao vivo)

1 comment:

R2D2 said...

Sendo aqui a Alminha Mariana minha irmã mais nova, nesses tempos era hábito passar no hall que dava para os nossos quartos e ouvir os discos que eram roubados do meu quarto. Não era razão para parar porque os discos naquela casa andavam sempre de divisão para divisão. Um dia, porém, ouvi este "Being Around" e, pela primeira vez, perguntei: "O que é que está a tocar?"
Pelo que me recordo foi a primeira banda que ouvi e gostei por influência da minha irmã.
Mas depois houve mais, e cada vez mais.
Por isso mesmo estarei no Santiago Alquimista com redobrado prazer.
thank you so much Alminha

Share |